Ir para o formulario de Email.

Home | Cultura | Lazer | Turismo | Informativos

VIDA LONGA

A abordagem do assunto é de natureza espiritual.

Este texto foi produzido em 20/02/2008

Existem três situações em que a vida pode cessar: 

1 - De acordo com o nosso destino;

2 - De acordo com Deus e

3 - De acordo com terceiros.

1 - De acordo com o nosso destino.

1.1 - Todo ser humano, quando nasce, traz consigo a sua própria história, traz o seu destino selado. Este destino é algo parecido com: nascer, crescer, reproduzir e morrer. Com um detalhe gritante: após a morte, a sua alma, certamente irá para um lugar chamado inferno, aonde aguardará o julgamento final.

1.2 - Logo que a pessoa nasce, e até mesmo antes disto, Deus começa a trabalhar para que este destino cruento que está reservado a todo ser humano, seja modificado o mais rápido possível, e esta pessoa não fique presa ao ao eterno dilema: vida sem Deus, morte, inferno e lago de fogo e enxofre.(Ap 21.8)

1.3 - Quando lemos a Bíblia Sagrada vemos isto relatado em incontáveis passagens. Deus, por intermédio de anjos e de homens santos, trabalha diuturnamente, objetivando impedir que a pessoa morra no dia que o destino traçou, e trabalha também para impedir que a pessoa perca a vida eterna.

1.4 - Enquanto uma pessoa não se decide pelo Filho de Deus (Jesus), ela permanecerá atrelada ao seu destino original, aquele que ela traz desde a eternidade. Deus não invade de forma alguma, Ele permanece trabalhando educadamente, e sempre esperando que a pessoa se decida por si mesma, afinal, Deus, é a essência da bondade, sabedoria e paciência. “Não é por força e nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor”.

1.5 - Para que a pessoa permaneça atrelada ao seu destino original, entra em ação um exército de anjos negros, ou demônios que trabalham como loucos dia e noite, sem parar, objetivando sempre, manter a pessoa no caminho do pecado, que é o caminho natural da vida, e conduzi-la pela porta larga, que é a porta da perdição ou inferno. Esta porta larga, é o lado fácil da vida, todos querem passar por ela.. Pagar o preço ninguém quer, de graça é bem melhor.

1.6 - Se a pessoa não tomar a decisão de aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, certamente, ela seguirá pelo caminho natural da vida, que o destino predeterminou para ela, e o fim será a morte sem Deus e a vida eterna separada de Deus e das suas maravilhas.

2 - De acordo com Deus

2.1 - Quando uma pessoa entende a mensagem de salvação: “Jesus salva, cura e liberta o pecador”, e aceita esta mensagem para a sua vida, automaticamente seu destino toma outra rota, pega um curso novo, segue um caminho totalmente novo e até certo ponto, desconhecido para muitos.

2.2 - Jesus é o Filho do Deus Eterno, sendo filho, Ele também é Deus, porque na verdade, Deus, Jesus e o Espírito Santo, concordam tão perfeitamente no que fazem, que findam sendo um só, são três em um – é a trindade.

2.3 - Como disse anteriormente, todo homem nasce com o seu destino selado, mas este selo pode ser quebrado por Jesus. O Senhor tem poder para alterar qualquer coisa, tanto no passado, no presente como no futuro, nada está fora do seu alcance, todas as coisas são possíveis para o Senhor Deus Todo Poderoso.

2.4 - Quando nascemos, trazemos a nossa história escrita, antes dela acontecer, porém, ao aceitarmos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, Ele trabalha para o nosso destino ser alterado.

2.5 - Se ao nascermos trazíamos um dia predeterminado para morrermos, Deus, fala isto para nós de modo que nós possamos saber o dia e a hora que a morte vinha nos buscar, e Deus cria meios para que a morte não nos alcance, salvo se for vontade soberana de Deus que isto aconteça. Normalmente, Deus acrescenta muitos dias em nossa vida natural, após aceitarmos o seu Filho como o nosso Salvador. Isto é bíblico.

2.6 - Na verdade, quem aceita Jesus, já não tem mais destino, porque perdeu o selo do destino original e ganhou o selo do Espírito Santo, é de Deus, pertence ao Senhor, não pode morrer sem que antes se cumpra toda a palavra que foi dada ao seu respeito, porque quando Deus deu a palavra, Ele considerou os altos e baixos da vida, pecados, fraquezas humanas.

2.7 - Quem é de Deus, sabe orar, e orando vai até o trono de Deus, e conversa com Ele, e tem resposta dos seus questionamentos. Ore que Deus responde suas dúvidas.

3 - De acordo com terceiros.

3.1 - Sei que muitas pessoas sem nenhum preparo espiritual irão ler este trabalho, mas sei que a compreensão vem de Deus, só compreende quem Deus quer que compreenda.

3.2 - Existe ainda um mistério muito profundo nesta vida. Deus atende a muitas orações estranhas. Eu disse que Deus pode todas as coisas, e que nada está fora do seu alcance. E como sabemos, Deus criou tudo que vemos e o que não vemos, criou os poderes visíveis e os invisíveis, então Deus criou os céus 3(três) e o inferno, e tem domínio sobre tudo e sobre todos, Ele é o administrador do universo inteiro.

3.3 - Baseado nisto, entendemos perfeitamente, que Deus pode trazer a vida a alguém que já morreu, como no caso de Lázaro; do filho da viúva de Naim; da filha de Jairo e de mais algumas centenas de casos narrados na Bíblia, tanto no Velho como no Novo Testamento.

3.4 - Se deus pode trazer alguém à vida, ele também pode trazer alguém do inferno e tudo mais que Ele quiser fazer. Deus não está limitado ao entendimento humano. Deus está muito acima daquilo que achamos a seu respeito.

3.5 - Automaticamente, Deus pode ouvir uma oração de alguém que lhe pede para aumentar os dias de vida de uma pessoa ou milhares de pessoas que lhe é ou são queridas. Ainda mais, porque é normal Deus contar para as pessoas que Ele ama, quando alguém que a pessoa ama, vai morrer. E se ele conta, é porque quer que a pessoa ore, pedindo misericórdia. Isto altera o destino da(s) pessoa(s), e ela(s) não morre(m) mais no dia marcado.

3.6 – Em caso de grandes tragédias, a pessoa precisa ser um poderoso de Deus, dedicado às coisas do Senhor, porque são muitas vidas, o preço é muito alto. Deus honra quem lhe honra. Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Deus. Orar, é conversar com Deus. Em caso de dúvidas, falar com Deus.

 

Entre numa nova dimensão espiritual: http://www.tempodofim.com.br

Indice dos textos.


BrasilTurbo.com.br | Política de Privacidade | 1994 | Todos os Direitos Autorais Reservados.