Ir para o formulario de Email.

Home | Cultura | Lazer | Turismo | Informativos

     Fazendo Uma Página No Orkut Com Arte

01 - Regra Única: Use a imaginação, criatividade, simplicidade e bom gosto. Como?

02 - Das fotos: Se quiser fotos bonitos, deve procurar quem sabe tirar. Se for em estúdio, devem ser carregadas de sombras e luzes. Se for ao ar livre, devem ser carregadas de sombras, e o horário perfeito é pela manhã, quando o dia está nascendo, ou melhor ainda, ao fim da tarde, quando o sol está perto de se por.

2.1 - Primeira foto: Nunca deve ser foto de um artista ou outra pessoa, isto causa sério dano para a sua página, se você não consegue falar a verdade no primeiro momento, quando irá falar a verdade?

2.2 - Procure utilizar uma foto cheia, um close do seu rosto ou corpo ou parte do corpo, sempre aparecendo o rosto. Quem esconde o rosto, esconde alguma coisa. Claro que não está escondendo coisa boa e bonita.

2.3 - Enfrente a realidade: Mostre o seu rosto e o seu corpo, não importa quantos cliks sua página irá receber.

2.4 - Não seja cafona. Dificilmente alguém abre uma página do orkut para ver cachorro, bichos de estimação ou de pelúcia. Quando isto acontece, a pessoa sai quase que imediatamente da página.

2.5 - O Orkut é um site de relacionamentos, as pessoas podem postar suas fotos livremente, isto é maravilhoso, especialmente para quem tem um parente distante, mas, cafonice e mau gosto tem limite. Aquelas fotos do churrasco, (por exemplo) passam a idéia de que um churrasco é coisa tão difícil de acontecer que merece ser fotografado e colocado na Internet. No país campeão de produção de carne bovina, isto é o cúmulo. "Capit?"

2.6 - Se não tem boas fotos, não coloque fotos horríveis. Não trate as fotos com excesso de cor em programas de tratamento de imagem. É melhor uma página com uma foto, do que cheia de fotos bregas e cafonas.

2.7 - Se não tiver fotos boas, coloque só a primeira e depois vá acrescentando com calma outras fotos bacanas, que falem bem de você, inclusive que você é pessoa "jeitosa" nas coisas. Aquilo que fazemos, conta como somos, traça o nosso perfil psicológico.

2.8 - Não coloque fotos do seu corpo de modo que seja possível fazer montagem fotográfica. Isto é extremamente fácil nos programas de tratamento de imagem. Trocar a cabeça ou um "membro" de alguém nestes programas é facílimo para os web designers.

2.9 - Se você está buscando um novo relacionamento, coloque fotos apenas de você, não coloque fotos dos relacionamentos anteriores. É como se dissesse: Veja o que perdi! Quero igual ou melhor. Isto passa a idéia de "breguisse" total. E muito menos, coloque fotos de pessoas do sexo oposto que possam passar a idéia de que foram ou que ainda são relacionamentos.

03 - Do conteúdo escrito: Fale pouco e fale a verdade (verdade que pode ser falada). A Internet é uma rede mundial. Sua página será vista por gente boa e gente que não é nada boa. Excesso de informação a seu respeito é muito perigoso, isto pode despertar o interesse de quem você não gostaria que estivesse interessado em você.

3.1 - Hoje, a Internet é um dos instrumentos mais utilizados na prática de crime. Como diziam os portugas: Abrolhos.

3.2 - Antes de fazer a página, pense nisto: Qual o objetivo da minha página? Relacionamento? Amizades? ou é só "curtição".

3.3 - Conduza a construção da sua página para o fim que você determinou. Analise com calma e com prudência tudo que você escrever, cada palavra e cada frase.

3.4 - Muitas vazes agente diz o que não quer dizer, ou o que não convêm dizer, porque não sabemos nos expressar utilizando a língua escrita, mas para isto, é só reler o texto várias vezes.

3.5 - Copiar coisas de outras página, é extremamente ridículo e expressa uma profunda incapacidade de raciocínio lógico por parte de quem faz isto. Seja criativo e crítico no que faz. O "legal" da Internet é exatamente ver coisas novas, quem copia e repete é taxado de medíocre.

3.6 - Se não tem o que dizer: Abra um livro de poesia e escreva a que você mais gostar, e, ao final dela, coloque o nome do autor, o título do livro e a página. Isto vai dar uma excelente imagem a seu respeito. E é muito original e muito "bacana".

3.7 - Utilize um texto qualquer que você leu e gostou, retirado de livros, revistas e outras fontes escritas, mas sempre faça isto: ao final coloque o nome do autor, título do livro e a página. Se não souber. Escreva: Autor desconhecido. Não adianta querermos passar a idéia de que foi nós que fizemos um texto ou poema se o contexto da página não combina com a riqueza do texto transcrito.

3.8 - O site mais visitado na Internet, é o Orkut criado pelo Engenheiro de Software, o Turco Orkut Buyukkokten, isto não é coincidência, é bom gosto, trabalho, dedicação e engenharia. Seja engenheiro na hora da construção da sua página. As pessoas querem ver coisas agradáveis e não coisas que chamam a atenção por ser brega, cafona e de extremo mau gosto.

04 - Use simplicidade, bom gosto, qualidade, transparência e leveza na construção da sua página, esta é a melhor engenharia.

05 - Página carregada de cafonice e breguice agente só abre por engano e só abre uma única vez. Alôôôô.

Indice dos textos.


BrasilTurbo.com.br | Política de Privacidade | 1994 | Todos os Direitos Autorais Reservados.