Ir para o formulario de Email.

Home | Cultura | Lazer | Turismo | Informativos

    Cachorros Em Viagem

Enjôo, náuseas e vômitos de cachorros durante a viagem de carro.

Todos os meios de transporte conhecidos, sejam terrestres, aéreos ou marítimos, quando em movimento, provocam uma série de solavancos em suas cargas e nas pessoas, estes solavancos, acelerações e freadas são amplificadas pelo aparelho auditivo, repercutem fortemente nos canais semicirculares do ouvido os quais são responsáveis pelo sentido de equilíbrio do corpo, em virtude disto acontece um desequilíbrio e desorientação, provocando enjôo. Dar-se ao isto, o nome de Naupatia, embora não seja uma doença, é um incômodo que poderá ser traduzido em vômitos, náuseas e enjôos, além da perda de orientação e equilíbrio, tanto para o ser humano como para qualquer animal.

Muitos aplicam um jejum às crianças e aos animais para que não vomitem durante a viagem, isto apenas diminui o volume de líquidos e sólidos no vômito, mas a sensação ruim permanece.

SOLUÇÃO: 1 - Habituar o animal a passear de carro, especialmente nos dias que antecedem a viagem.

2 - Reduzir os solavancos e as freadas bruscas.

3 - Fazer paradas para dar uma voltinha com o animal, momento aproveitado para urinar, descansar e esticar as pernas. Se o animal estiver em pânico ele tentará fugir;

4 - Consultar o veterinário para que ele indique medicamentos adequados para impedir que o animal apresente tais sintomas.

Indicamos alguns remédios homeopáticos, advertindo que, a venda e o uso ficam por responsabilidade do vendedor e do proprietário.

Tais remédios, após ministrados no animal, fazem com que o cachorro apresente sintomas semelhantes aos que apresentaria durante a viagem, ou seja: náusea, vômitos e enjôos, exatamente para o organismo do animal se acostumar e reagir bem durante a viagem e não vomitar.

Borax - Indicado para náuseas provocadas por turbulência em aviões, balanço do mar e descida de elevadores;

Cocculux - Para cachorro que fica prostrado e silencioso, medroso;

Euphorbia - Para animal angustiado, com náuseas violentas e vômito abundante e repetidos;

Hyosciamus - Para animal agitado, humor inconstante, pupilas dilatadas;

Tabacum - Para animal imóvel, corpo gelado olhos fechados, que procura o ar da janela.

Mantenha o animal sempre amarrado dentro do veículo, no banco traseiro, para impedir que o mesmo pule sobre o motorista, o que poderia acarretar o capotamento do veículo.

Indice dos textos.


BrasilTurbo.com.br | Política de Privacidade | 1994 | Todos os Direitos Autorais Reservados.